REURB

Treinamento e Capacitação em REURB

A Mediação do Morar atua na resolução dos conflitos imobiliários, condominiais, cartorários, habitacionais, de vizinhança, fundiária dentre outros.

Somos um Centro de Gestão de Conflitos com atuação em toda a gama dos métodos adequados de solução de controvérsias.

Oferecemos ferramentas para promoção da resolução de conflitos de maneira personalizada, eficiente e ágil, sempre pautadas na ética profissional.

Promovemos capacitações especializadas para a Regularização Fundiária Urbana. O Gestor Luciano Chagas, com reconhecido conhecimento técnico, atua para que todos os envolvidos no procedimento da REURB sejam igualmente conhecedores de cada etapa das sete fases.

Para tanto, indicamos como participantes da capacitação: profissionais da assistência social, direito, engenharia, arquitetura, topografia, registradores de imóveis, ministério público e demais membros do judiciário, além do público em geral e demais atores envolvidos como prefeitos, secretários, funcionários públicos, vereadores, defesa civil, Codema ou Copam, dentre outros.

No procedimento da REURB, indicamos realização de Audiência Civil Pública para Regularização Fundiária Urbana e apresentação inicial do programa em prefeituras e câmaras municipais. Atendimento às Assembleias Legislativas e ao Congresso Nacional com total apoio aos deputados estaduais, federais e senadores sobre o tema. Interatividade junto ao governo federal, em especial no Ministério do Desenvolvimento Regional para orientação na obtenção de recursos federais ou por meio de emenda impositiva pelo programa Papel Passado de apoio à Regularização Fundiária Urbana.

Citamos procedimentos efetivamente concluídos nos municípios de Muriaé – Miradouro -Santa Margarida – Orizania – Santa Bárbara do Leste – Inhapim – Dom Cavati – Coronel Fabriciano – Jaguaraçu – Córrego Novo – Pingo D’Água – Timóteo – Ervália – Iapu – com capacitações em parceria nos municípios de Santana do Paraíso – Vargem Alegre – São João do Oriente – Catas Altas – Entre Folhas – Luisburgo – Domingos Martins-ES. Atualmente com mais de 10.000 (dez mil) títulos entregues ou em fase de registro.

Promovemos CONSULTORIA E ANÁLISE TÉCNICA em REURB, já tendo oferecido nos Registros de Imóveis de INHAPIM – TIMÓTEO – CORONEL FABRICIANO – MIRADOURO – DIVINO – ABRE CAMPO – RESPLENDOR – PITANGUI-MG.

 

DOS DIRETORES TÉCNICOS PARA PROMOÇÃO DA REURB

 

ADRIANO STANLEY ROCHA SOUZA, possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999), Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Cursou disciplinas isoladas no Programa de Doutorado da Universidad de Deusto, em Bilbao (Espanha). Atualmente é professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Autor de vários artigos jurídicos, capítulos de livros e dos Livros “Direito das Coisas”, “Tutelas de Urgência na Reparação do Dano Moral” e “Dano Moral e PunitiveDamages”. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direito civil, propriedade, responsabilidade civil, dano moral e meio ambiente. Sócio-Diretor da Mediação do Morar Gestão de Conflitos.

 

LUCIANO MATHEUS ROCHA CHAGAS, 46 anos, casado, pai de dois filhos, bacharel em direito, Oficial Substituto do Registro de Imóveis da Comarca de Inhapim-MG, com mais de vinte e cinco anos de experiência em Cartórios de Registro Civil, Notas e Registro de Imóveis. Membro do Departamento de Assuntos Fundiários do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais – CORI-MG. Grande conhecimento de administração pública com 8 anos servindo ao município de Inhapim-MG, como diretor de recursos humanos, secretário de administração e chefe de gabinete do prefeito. Palestrante e Analista de Reurb para órgãos públicos e registradores de imóveis.

Mediação do Morar