Conheça mais sobre

Assessoria e mediação imobiliária

O que é

ASSESSORIA IMOBILIÁRIA

Você sabia que existem estudos que analisam os níveis de stress que um ser humano sofre nas várias situações da vida adulta? E que uma das maiores situações de stress que uma pessoa pode passar está ligada à aquisição de seu imóvel?

Pois é verdade! Estudos demonstram que a aquisição de um imóvel é capaz de gerar tanto stress em algumas pessoas, que este nível de stress pode ser equiparado a momentos de perda de um ente querido.

Afinal: quem nunca se viu aflito e angustiado diante da aquisição de um imóvel se perguntado: será seguro comprar um imóvel ainda na planta? Quais os cuidados eu devo ter? Como eu faço para saber se o vendedor não tem problemas jurídicos que possam anular esta venda? E, se depois da compra aparecerem defeitos neste imóvel? Como eu faço para saber se o loteamento está regular? Posso desmembrar as várias construções que existem no meu lote? O meu lote está com medida diferente do que consta no Cartório de Imóveis. E agora? O que eu faço?

Enfim… são inúmeras as preocupações no momento da aquisição e da alienação de um imóvel. E, com certeza, a última coisa que alguém deve fazer nesta situação, seria atravessar este momento tão delicado desacompanhado de um profissional que o auxilie de maneira adequada.

E este é um dos serviços que a MEDIAÇÃO DO MORAR apresenta à sociedade: assessoria imobiliária oferecida por profissionais do Direito com amplo conhecimento e foco nas questões imobiliárias.

Como é feita a

ASSESSORIA IMOBILIÁRIA

A Assessoria imobiliária consiste na análise dos elementos objetivos e subjetivos de um processo de compra e venda que possam comprometer o negócio. Em outras palavras: por elemento objetivo, devemos entender o objeto. Ou seja: analisar o objeto (o imóvel) que está sendo transacionado. Análises do tipo: como está a sua situação no cartório imobiliário? Aquele imóvel tem algum entrave judicial que possa comprometer o negócio? Como fazer para regularizar algum ponto que não esteja regularizado?

E por elemento subjetivo, precisamos analisar os sujeitos (pessoas) daquela negociação. Como saber se esta pessoa não possui processos que possam comprometer este negócio? Ela é capaz para celebrar este negócio?

Diante destas questões, o nosso primeiro passo é nos municiarmos de todas as certidões pertinentes ao caso, a fim de vericarmos a regularidade tanto do imóvel, quanto das partes (vendedor e comprador).

Feita esta primeira análise, estando tudo correto, partimos para o segundo passo: planejar a transação, elaborar / examinar o contrato, auxiliar nas dúvidas que as partes ainda possam ter no negócio, cuidar dos trâmites cartoriais, são algumas das ações que são tomadas nesse passo. Fato é que qualquer transação imobiliária é complexa pela quantidade de procedimentos e cuidados que contempla. Portanto, realizá-la com pessoas que a conheçam em minúcias é o que cabe àquele que não quer ter preocupações com este momento. Momento, este, que deve ser, sim, um dos momentos mais comemorados da vida de uma pessoa.

Fale com a nossa equipe e tire todas as dúvidas!

Mais de 30 municípios atendidos!