Texto assinado por ‘conselho de mulheres’ diz que roupas estavam constrangendo casais. Najhara Noronha, de 36 anos, acionou advogado para avaliar caso e espera resposta do síndico sobre assunto.

Moradora do Sudoeste, em Brasília, Najhara Noronha, recebeu e-mail pedindo que não usasse mais ‘shortinhos’ em áreas comuns do condomínio — Foto: Arquivo pessoal

A técnica de laboratório Najhara Noronha, de 36 anos, estava em casa, em Brasília, na quarta-feira (17), fazendo uma prova online da faculdade, quando foi surpreendida com um e-mail. Segundo ela, vizinhas pediram que a moradora do Sudoeste não transitasse nas áreas comuns do prédio com roupas de academia e “shortinhos” (veja texto abaixo).

A notificação, com o título “Solicitação de vestuário apropriado”, foi assinada pelo “Conselho de Mulheres” do condomínio. O texto pede que Najhara não use “vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas”. A justificativa, é que a vizinha estava fazendo os casais se sentirem constrangidos.

E-mail enviado para moradora do Sudoeste, em Brasília, pede que mulher não use ‘shortinhos’ em áreas comuns — Foto: Reprodução

FONTE: G1

Mediação do Morar